1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Rodoviários da Baixada Fluminense iniciam greve em apoio ao Rio

Felipe Werneck - O Estado de S. Paulo

14 Maio 2014 | 08h 46

Segundo Secretaria de Transportes de Nova Iguaçu, apenas 40% da frota de ônibus municipais está circulando; grupo anunciou paralisação na terça, em apoio à greve na capital fluminense

RIO - Motoristas e cobradores de ônibus de Nova Iguaçu e de outros municípios da Baixada Fluminense iniciaram uma paralisação na madrugada desta quarta-feira, 14. De acordo com informações da secretaria de Transportes de Nova Iguaçu, apenas 40% da frota de ônibus municipais está circulando nesta manhã. O movimento dos ônibus intermunicipais no terminal rodoviário do município é um pouco maior, mas não chega a 60%, ainda de acordo com informações da fiscalização da Prefeitura local.

Policias militares estão de plantão no entorno do terminal, mas não há registro de confusão nesta manhã. A paralisação foi decidida nessa terça-feira, 13, e começou na madrugada desta quarta, em apoio a greve dos motoristas e cobradores da capital. As reivindicações são as mesmas: aumento salarial de 40%, cesta básica de R$ 400 e fim da dupla função de motorista e cobrador.

Por volta das 8h30, rodoviários de Nova Iguaçu iniciaram uma manifestação no Viaduto da Posse.