Joshua Barton/Reuters
Joshua Barton/Reuters

Secretaria de Saúde de Curitiba emite alerta contra desafio da Baleia Azul

Ao menos cinco tentativas de suicídio de adolescentes foram identificadas na cidade; não há, contudo, comprovação de que casos tenham relação com o jogo

O Estado de S.Paulo

19 Abril 2017 | 10h31

SÃO PAULO - A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba emitiu um alerta relacionado ao suposto jogo da Baleia Azul. Direcionado a pais e responsáveis por menores de idade e profissionais de educação e saúde, o comunicado foi emitido após a identificação de ao menos cinco tentativas de suicídio envolvendo adolescentes entre 13 e 17 anos na cidade na terça-feira, 18.

Não há, contudo, comprovação de que eles estejam relacionados ao desafio, que levaria jovens a cometerem automutilação e a se matar após serem contatados por plataformas online, como Facebook e WhatsApp.

A prefeitura acionou, também, o Conselho Tutelar e a Polícia Civil, além de ter solicitado uma investigação junto à Polícia Federal. Além de Curitiba, a Polícia Civil do Rio de Janeiro também investiga quatro possíveis casos de tentativa de suicídio relacionados ao Baleia Azul.

Mais conteúdo sobre:
Curitiba Curitiba

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.