1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Seis morrem durante tiroteio em Niterói

O Estado de S. Paulo

26 Fevereiro 2014 | 20h 51

Segundo a Secretaria de Segurança, homens seriam traficantes que reagiram a abordagem policial

RIO - Seis pessoas morreram em um tiroteio na tarde desta quarta-feira, 26, no Largo da Batalha, em Niterói, na região metropolitana do Rio. Em nota, a Secretaria de Segurança (Seseg) afirma que os seis eram traficantes que reagiram a tiros durante uma abordagem de policiais civis. Um suspeito foi preso.

De acordo com a Seseg, a Subsecretaria de Inteligência identificou o deslocamento de traficantes do Sítio de Ferro, no bairro Badu, para o Morro do Viradouro, em Santa Rosa. Foi realizada uma operação conjunta com policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). "Na abordagem, os traficantes reagiram a tiros. No confronto, seis deles foram mortos e um foi preso", alegou a secretaria.

Até as 19h30 desta quarta-feira, 26, não tinham sido divulgadas informações sobre a identificação dos mortos e a apreensão de armas. A abordagem teria ocorrido para evitar o assalto a um carro forte.

Também houve um ataque à 77.ª Delegacia de Polícia, em Icaraí. Uma granada foi lançada na porta da delegacia, mas não explodiu. A polícia investiga se o artefato foi lançado por traficantes da mesma facção do grupo interceptado no Largo da Batalha.