Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Brasil

Brasil » Sem demolição de viaduto, BH decreta feriado em dia de jogo do Brasil

Brasil

Divulgação

Sem demolição de viaduto, BH decreta feriado em dia de jogo do Brasil

Medida foi anunciada na noite desse domingo; Justiça vetou a destruição dos blocos de concreto para facilitar o trabalho da perícia

0

O Estado de S. Paulo

06 Julho 2014 | 21h17

A Prefeitura de Belo Horizonte decretou feriado municipal na próxima terça-feira, 8, dia do jogo entre Brasil e Alemanha, para facilitar a mobilidade na capital mineira. A medida foi tomada depois do veto judicial à demolição do viaduto Guararapes, que desabou na quinta-feira, 3.

A destruição dos blocos de concreto sobre a avenida Pedro I, onde caiu o viaduto, foi suspensa pela Justiça a pedido da Polícia Civil. O objetivo da solicitação era preservar o local do acidente, que matou duas pessoas e feriu 23, para o trabalho de perícia. 

A via bloqueada é um dos principais acessos entre o Aeroporto Internacional de Confins, na região metropolitana de BH, e o centro. A região do acidente, na zona norte da cidade, também é próxima ao estádio do Mineirão, onde a seleção brasileira disputa uma vaga na final da Copa. 

De acordo com o a nota oficial da Prefeitura, divulgada na noite desse domingo, 6, os serviços essenciais e atividades ligadas à Copa do Mundo, como turismo e comércio, poderão funcionar normalmente. A administração municipal ainda deve detalhar as regras para o feriado nesta segunda-feira, 7.