Suspeito de assaltos foge da delegacia enquanto aguardava reconhecimento

Rapaz, de 22 anos, era suspeito de roubos em semáforos na Vila Mariana

Priscila Trindade, estadão.com.br

01 Julho 2011 | 14h00

SÃO PAULO - Um homem de 22 anos, suspeito de assaltar várias pessoas na região da Vila Mariana, na zona sul de São Paulo, fugiu da delegacia onde estava preso, na tarde desta quinta-feira, 30. Ele foi preso por suspeita de realizar assaltos em semáforos na região da Avenida Bernardino de Campos.

 

O rapaz estava algemado em uma sala da 36 Distrito Policial (Vila Mariana) aguardando para ser reconhecido por outras vítimas. O policial que o vigiava soltou uma das algemas para que o suspeito pudesse se alimentar. Nesse momento, por volta das 14h30, o preso pediu água. O agente saiu da sala para atender o pedido, mas afirma ter trancado a porta.

 

Cinco minutos depois, quando o policial retornou ao local, viu que o suspeito não estava mais na sala e a algema estava em cima de uma das cadeiras do local. O preso havia fugido pela janela da delegacia. Policiais fizeram buscas na região para tentar encontra-lo, mas ele não foi localizado.

 

A ocorrência foi informada à Corregedoria da Polícia Civil. O delegado da 36º DP, Márcio de Castro Nilson, disse que dois policias responderão por facilitação de fuga culposa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.