Pei Fon/ Secom Maceió
Pei Fon/ Secom Maceió

Temer cancela agenda com equipe econômica e vai hoje à tarde para Maceió e Recife

A comitiva presidencial deve embarcar às 15h deste domingo, 28; pelo menos 4 pessoas morreram em decorrência das chuvas, segundo os bombeiros

Tânia Monteiro, O Estado de S.Paulo

28 Maio 2017 | 14h24

BRASÍLIA – O presidente Michel Temer cancelou a reunião que teria hoje à tarde com a equipe econômica para fazer uma viagem para Maceió e Recife, duramente afetadas pelas chuvas. A comitiva presidencial deve embarcar às 15h00, segundo fontes.

A reunião cancelada seria com os ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, e do Planejamento, Dyogo Oliveira, e o novo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello de Castro.

Chuvas. Por conta das fortes chuvas que caem em Maceió, a capital alagoana decretou situação de emergência e estado de calamidade pública neste sábado, 27.  As chuvas causaram 23 quedas de barreiras em vários pontos e, segundo os bombeiros, pelos menos 4 pessoas morreram e 33 ficaram feridas.

De acordo com a Defesa Civil do Estado, entre maio e abril, choveu 55% do volume previsto para quatro meses. Até sábado, a defesa civil recebeu mais 350 ocorrência na capital alagoana desde o último domingo. Já foram registrados 23 deslizamentos de barreiras, 7 quedas de árvores e oito ameaças de desabamentos de imóveis.

 

Mais conteúdo sobre:
Alagoas Michel Temer

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.