PUBLICIDADE

Trem da Linha Esmeralda é esvaziado após mochila de usuário pegar fogo

Passageiros carregava um litro de cloro em sua mochila

Por Paulo Beraldo
Atualização:
Por segurança, passageiros tiveram que descer do veículo e continuar a viagem em outros trens. Foto: Daniel Teixeira/Estadão

SÃO PAULO - Todos os passageiros de um trem da Linha 9-Esmeralda tiveram de descer do veículo após a mochila de um usuário pegar fogo na noite desta quarta-feira, 26. O fato ocorreu na Estação Santo Amaro em um trem que viajava no sentido Osasco-Grajaú.

PUBLICIDADE

Pelo Twitter, passageiros informaram que um celular pegou fogo dentro de uma mochila e assustou os passageiros do veículo.  

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informou que os passageiros apagaram o incêndio com os extintores que estavam dentro do trem e que o veículo foi encaminhado para limpeza. Por motivos de segurança, os passageiros seguiram viagem em outros trens. 

A CPTM esclareceu ainda que identificou o dono da mochila e ele teria informado à polícia que transportava um litro de cloro em sua bolsa. "Quando percebeu o início do fogo, soltou a mochila e saiu do trem assim que chegou na Estação Santo Amaro". 

A Linha 9-Esmeralda liga Osasco a Grajaú e recebe cerca de 600 mil passageiros por dia em suas 18 estações.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.