1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Tremor de terra deixa cidades de MG sem energia

Rene Moreira - ESPECIAL PARA O ESTADO

06 Abril 2014 | 20h 56

Em Montes Claros, subestação teve de ser desativada e população viveu momentos de pânico pela segunda vez em cinco dias

Um tremor de terra fez moradores de três cidades de Minas Gerais viverem momentos de pânico neste domingo, dia 6. Foi o segundo abalo sísmico em um intervalo de apenas cinco dias e cuja magnitude pode ter chegado a 4,2 graus. O impacto foi sentido principalmente em Montes Claros, mas também atingiu as cidades de Grão Mogol e Coração de Jesus.

Houve interrupção de elétrica por 45 minutos, de acordo com Companhia de Energia de Minas Gerais (Cemig), atingindo diretamente mais de 80 mil consumidores. A Defesa Civil Municipal de Montes Claros registrou três tremores e uma vítima, uma menina de 14 anos atingida sem gravidade com o desabamento de parte de uma parede.

A queda de energia também prejudicou o trânsito com os semáforos apagados e pessoas ficaram presas em elevadores precisando ser retiradas por bombeiros. Montes Claros é a maior cidade do norte de Minas e na terça-feira, dia 1º, já tinha registrado um abalo de 3,2 graus de magnitude. Desta vez a intensidade seria de 4,2 na escala Richter, medição que ainda será confirmada pelo Observatório Sismológico de Brasília.