Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Brasil » Três ônibus são incendiados em Curitiba após derrota do Brasil

Brasil

Brasil

Curitiba

Três ônibus são incendiados em Curitiba após derrota do Brasil

Atos de vandalismo tiveram início antes do fim do jogo; prefeito da cidade convocou a Guarda Municipal para atuar de forma repressiva

0

Edson Fonseca,
Especial para O Estado

08 Julho 2014 | 20h28

CURITIBA- Três ônibus foram incendiados e outros foram depredados antes do final do jogo que determinou a eliminação do Brasil da Copa do Mundo. Logo depois do sétimo gol alemão, foram registrados os primeiros incidentes no centro de Curitiba. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros atenderam às ocorrências a partir das 18h45.

A situação mais grave ocorreu na Rua Aristides Marquezini, no bairro Sítio Cercado, em que um ônibus foi incendiado por um grupo de vândalos. Motorista e passageiros tiveram tempo de deixar o veículo e ninguém ficou ferido.

Outros dois ônibus foram incendiados na região metropolitana de Curitiba, um no município de Fazenda Rio Grande e outro em Piraquara, ambos sem relato de vítimas.

No centro da cidade a ação dos vândalos danificou alguns ônibus de linha. O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, fez um apelo através das redes sociais, convocando a Guarda Municipal para atuar de forma repressiva.

Mais conteúdo sobre: