Divulgação
Divulgação

Um dos mais procurados do Rio, FB é preso no interior de São Paulo

Integrante do Comando Vermelho, Fabiano Atanázio foi detido com outro traficante em Campos do Jordão

Fábio Grellet, de O Estado de S.Paulo, atualizado às 23h19

27 Janeiro 2012 | 21h57

RIO - O traficante Fabiano Atanázio da Silva, o FB, de 35 anos, foi preso na noite desta sexta-feira, 27, em Campos do Jordão, no interior paulista, segundo policiais da 25ª Delegacia de Polícia do Rio (Engenho Novo), responsáveis pela ação. Antes, a informação era que a prisão tinha ocorrido em São José dos Campos. 

Conforme as informações preliminares, ele estaria acompanhado de outro traficante procurado pela polícia, Luís Claudio Serrat Correa, o Claudinho CM. Não foram informados outros detalhes sobre as prisões.

Integrante da facção criminosa Comando Vermelho, FB comandava o tráfico na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, zona norte carioca, até que a área foi ocupada pelas forças de segurança do Estado, em novembro de 2010. À época, o traficante não foi localizado.

FB é acusado de comandar uma ação criminosa durante a qual um helicóptero da Polícia Militar foi derrubado, causando a morte de três PMs, em outubro de 2009, no Morro dos Macacos, na zona norte do Rio. Na ocasião, o grupo de FB tentava expulsar da comunidade traficantes de uma facção rival para passar a controlar a venda de drogas na região.

O traficante, acusado de tráfico de drogas, homicídios, sequestro, roubo, assalto e porte ilegal de armas, foi preso em 2002, mas três meses depois conseguiu fugir de um presídio no Complexo de Bangu, na zona oeste do Rio, por um túnel. Ele nunca mais havia sido localizado.

Mais conteúdo sobre:
FB tráfico Morro dos Macacos Rio polícia

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.