Vila Matilde e Peruche retornam ao Grupo de Acesso

Nenê de Vila Matilde e Unidos do Peruche são as duas escolas do Grupo Especial rebaixadas para o Grupo de Acesso do carnaval paulistano do ano que vem, conforme apuração de votos realizada hoje no Anhembi. O total de pontos de cada escola foi de, respectivamente, 262,50 pontos e 247,25 pontos.

TOMAS OKUDA, Agência Estado

08 Março 2011 | 18h32

A Nenê de Vila Matilde é uma das mais tradicionais escolas de samba da cidade de São Paulo, com 11 títulos de carnaval, sendo 10 no Grupo Especial. O mais recente ocorreu em 2010, quando se sagrou campeã do Grupo de Acesso, para onde voltará em 2012. No carnaval deste ano, a escola foi a primeira a entrar na avenida na noite de sábado, segundo dia de desfiles do Grupo Especial, contando a história do sal e a sua utilização pelo homem.

A Unidos do Peruche retorna ao Grupo de Acesso, depois de ter subido ao Grupo Especial em 2010, assim como a Nenê de Vila Matilde. A agremiação iniciou a apuração dos votos deste ano com desvantagem de 5 pontos em relação às demais escolas, em razão de punições por não ter cumprido regras do desfile. A escola foi a primeira a desfilar na noite de sexta-feira, falando sobre os 100 anos do Teatro Municipal de São Paulo.

Mais conteúdo sobre:
Carnaval 2011 grupo de acesso Nenê Peruche

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.