Zika 'não é um problema olímpico', diz Eduardo Paes

Prefeito do Rio afirmou que vírus não vai prejudicar os jogos apesar da recomendação de alguns países de evitarem viagens ao País

PUBLICIDADE

Por Roberta Pennafort
Atualização:

RIO - O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou nesta sexta-feira, 29, que o zika vírus "não é um problema olímpico", ao comentar o temor internacional relacionado ao Aedes aegypti, e a recomendação de alguns países para que se evite a viagem ao Brasil por esse motivo, em especial no caso de gestantes. 

"Óbvio que a zika é um problema para nós, que moramos aqui, mas não para a Olimpíada. Em agosto, não há incidência do mosquito. Não vai prejudicar e a gente tem que ajudar nesses esclarecimentos. Para o carnaval os índices estão os mais baixos na cidade", disse, em visita aos barracões das escolas de samba do Grupo Especial, na Cidade do Samba.

No local, a reportagem do Estado verificou a existência de alguns locais com acúmulo de água parada, o que propicia o surgimento de focos de Aedes.

O prefeito foi questionado pela reportagem da emissora inglesa BBC sobre zika e respondeu que "se as pessoas que vierem ao Rio tomarem as precauções óbvias não enfrentarão problemas".

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB) Foto: AP
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.