Adolescente é apreendido com fuzil no complexo da Maré

Operação, segundo a Força de Pacificação, fez parte das investigações sobre a morte do cabo Michel Mikami

PUBLICIDADE

Por Tiago Rogero
Atualização:

RIO - Um adolescente foi apreendido na manhã desta quarta-feira, 10, com um fuzil AK-47 no complexo de favelas da Maré, na zona norte do Rio, ocupado desde 5 de abril pela Força de Pacificação do Exército. A operação, segundo a Força de Pacificação, fez parte das investigações sobre a morte do cabo Michel Mikami, de 21 anos, em 28 de novembro, o primeiro militar das Forças Armadas assassinado em serviço desde o início da participação do Exército na "pacificação" das favelas cariocas.

PUBLICIDADE

Os responsáveis pelo assassinato, entretanto, já foram identificados, mas ainda estão sendo procurados. Além do fuzil, ainda de acordo com a Força de Pacificação, foram apreendidos cinco carregadores e 226 munições para fuzil 7.62mm, além de um rádio comunicador e dois telefones celulares. 

O jovem, que não teve a idade revelada, foi apreendido no Conjunto Esperança, uma das 16 favelas que integram o complexo da Maré. "Não houve confronto entre a tropa e o conduzido", informou o Exército.

Ainda de acordo com a Força de Pacificação, o mesmo menor já havia sido apreendido anteriormente, em 12 de julho, portando uma pistola 9mm e "diversos papelotes de drogas", um simulacro de granada, R$ 3 mil e um telefone celular. 

Tal como em julho, o menor foi encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, da Polícia Civil.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.