Wilton Júnior/Estadão
Wilton Júnior/Estadão

Balas perdidas atingem sala de torre do Shopping Rio Sul

Funcionário encontrou projéteis na manhã desta segunda. Ninguém se feriu. Tiros podem ter sido disparados em morros do bairro vizinho

Fábio Grellet, O Estado de S.Paulo

07 Maio 2018 | 18h23

RIO - Duas balas perdidas atingiram uma sala no 27.º andar da torre comercial anexa ao shopping Rio Sul, em Botafogo, zona sul do Rio. Ninguém se feriu. A sala estava vazia no momento e as balas foram encontradas na manhã desta segunda-feira, 7. Como durante o final de semana a sala permaneceu vazia, não se sabe quando os tiros foram disparados - pode ter sido desde a noite da sexta-feira, 4, até a madrugada desta segunda.

+ Duas pessoas são atingidas durante assalto no Rio

Um funcionário da empresa que funciona no local encontrou os projéteis quando chegou para trabalhar, na manhã desta segunda-feira. As duas balas atravessaram o vidro de uma janela, estilhaçando-os; depois, um deles ficou alojado em uma poltrona e outro atingiu uma parede.

Não se sabe de onde partiram os disparos, mas a hipótese mais provável é que tenham sido disparados a partir dos morros da Babilônia e Chapéu Mangueira, que ficam no Leme, bairro vizinho, mas chegam a fazer fronteira com o shopping. As favelas existentes nesses morros  há meses são palco de uma disputa entre facções criminosas rivais pelo controle do tráfico de drogas.

Em nota, o shopping Rio Sul, responsável pela torre comercial, confirmou o episódio e ressaltou não ter havido vítimas. A segurança pública do Estado está sob intervenção federal desde 16 de fevereiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.