PUBLICIDADE

Confrontos entre polícia e criminosos interditam 2 vezes a Linha Vermelha, no Rio

Como retaliação, um ônibus foi incendiado por criminosos

Por Fabio Grellet
Atualização:
Linha Vermelha foi interditada duas vezes nesta segunda Foto: Reprodução/Google Street View

RIO - A Linha Vermelha, via expressa que liga o centro do Rio aos municípios de Duque de Caxias e São João de Meriti, na Baixada Fluminense, foi interditada duas vezes durante esta segunda-feira, 7, em razão de uma operação do Batalhão de Choque da Polícia Militar nas imediações da favela do Lixão, em Duque de Caxias. Como retaliação, um ônibus foi incendiado por criminosos.

PUBLICIDADE

A primeira interdição ocorreu por volta das 15h30 e durou cerca de meia hora. Segundo a Polícia Militar,policiais que integram uma equipe do Batalhão de Choque chamada Grupamento Especial Tático em Motopatrulhamento suspeitaram de homens caminhando pela Linha Vermelha em frente à favela do Lixão. 

Durante a abordagem, dois homens foram presos portando um radiotransmissor e um carregador de pistola. Os outros conseguiram fugir porque criminosos que estavam escondidos na favela começaram a atirar contra os policiais. Houve tiroteio e vários motoristas fugiram pela contramão.

Por volta das 18h houve novo confronto entre policiais militares e criminosos, na mesma região, e a Linha Vermelha foi interditada novamente. Um ônibus foi incendiado. Até as 19h não havia registro de presos nesse segundo episódio.

Correções

O texto foi alterado para substituir "Linha Amarela" por "Linha Vermelha" no segundo parágrafo

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.