PUBLICIDADE

Crivella anuncia parque, limpeza e reforma de escolas na Cidade de Deus

Visita se dá em meio a intervenção federal na segurança e pedidos das comunidades por ações sociais

Foto do author Roberta Jansen
Por Roberta Jansen
Atualização:

RIO - Em tempos de intervenção federal na segurança e pedidos das comunidades por ações sociais, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), anunciou na manhã desta terça-feira, 6, uma série de intervenções na Cidade de Deus, na zona oeste. Entre as intervenções estão a construção de um parque similar ao que já existe em Madureira, além de obras de limpeza urbana e reforma em escolas. 

PUBLICIDADE

+++ Vídeo flagra destruição de faixa que protestava contra intervenção federal no Rio

Segundo a prefeitura, o centro esportivo e cultural terá 17.792 metros quadrados. "Será um parque lindo, que vai ser de extrema importância para o lazer, para as pessoas fazerem suas comemorações e celebrações, um parque modelo, tipo o Parque Madureira", afirmou o prefeito em visita à comunidade.

+++ Sem militares, idoso morre vítima de bala perdida na Vila Kennedy

O parque terá quadra poliesportiva, rampa de skate, piscina e ciclovia. Haverá ainda oficinas, cursos profissionalizantes, polo cultural com biblioteca, videoteca, teatro e cinema.

+++ No Rio, ex-militares ensinam táticas de guerra do Exército a facções criminosas

O prefeito prometeu também outras melhorias na Cidade de Deus, entre elas a reforma da quadra de esportes da Escola Municipal Alberto Rangel.

Publicidade

"A prefeitura tem agora R$ 200 milhões, que foram economizados, para a gente poder gastar em reformas das escolas", explicou o prefeito.

Crivella prometeu ainda intervenções de limpeza urbana e a instalação de uma linha de transmissão de energia elétrica. Ele esteve na comunidade acompanhado de representantes de diversos órgãos municipais.

O prefeito Marcelo Crivella (PRB) visitou a Cidade de Deus nesta terça-feira Foto: Marcelo Crivella/Facebook
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.