Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Brasil

Brasil » Dois ficam feridos em operação do Bope no centro do Rio

Brasil

Dois ficam feridos em operação do Bope no centro do Rio

Segundo a polícia, suspeitos teriam trocado tiros com soldados durante patrulhamento nas comunidades Fallet e Fogueteiro

0

Daniela Amorim,
O Estado de S.Paulo

24 Janeiro 2016 | 14h01

Atualizado às 17h02.

RIO - Dois homens morreram neste domingo, 24, em consequência de operação policial nas comunidades Fallet e Fogueteiro, na região central do Rio de Janeiro.

Segundo relato oficial da Polícia Militar, o confronto aconteceu quando policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) realizavam patrulhamento na região. Os agentes foram atacados a tiros, disparados por criminosos, de acordo com a PM.

Carlos Alberto Batista, de 32 anos, e Rubens Gonçalves Barbosa, de 23, baleados no incidente, foram levados ao Hospital Souza Aguiar, também no Centro da cidade, mas não resistiram e morreram. De acordo com a Polícia Militar, contra Barbosa havia um mandado de prisão por tráfico de drogas.

De acordo com informações da 17ª DP (São Cristóvão), as circunstâncias das mortes de Batista e Barbosa estão sob investigação. Familiares e testemunhas foram chamados para prestar depoimento. Os PMs envolvidos na ocorrência foram ouvidos e terão as armas apreendidas para perícia. O procedimento é rotina nesses casos, informou a Polícia Civil.

A Polícia Militar comunicou que, durante a operação, foram apreendidos 1 Fuzil Automático Leve (FAL) 7,62, de fabricação argentina, sem numeração; uma Pistola Glock 24 calibre 40; uma Pistola HK calibre 9mm; 12 carregadores de calibre 40; dois carregadores de calibre 9mm; 26 carregadores de calibre 7,62; dois carregadores de calibre 5,56; 65 munições cal 7,62; 86 munições calibre 40; 11 munições calibre  9 mm; 529 papelotes de maconha; 22 sacolés com pó branco; dois celulares; um artefato explosivo e um 1 rádio transmissor.

Mais conteúdo sobre:

Comentários