PUBLICIDADE

Dois suspeitos morrem após confronto na Favela da Rocinha

Segundo a polícia, duas pistolas e seis carregadores foram apreendidos com os homens baleados durante a operação

Por Mariana Durão
Atualização:

RIO DE JANEIRO - 

PUBLICIDADE

Um tiroteio na Rocinha, na manhã deste sábado, 4, acabou com dois mortos. Segundo a Polícia Militar, o Batalhão de Choque fazia uma operação na favela e foi atacado por traficantes na área conhecida como Vila Verde. Dois suspeitos foram atingidos durante o confronto e levados para o Hospital Municipal Miguel Couto, mas não resistiram. A Delegacia de Homicídios (DH) da Capital instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias das mortes.

A equipe da DH foi acionada para ir até o hospital. Segundo a Polícia Civil, um dos homens foi identificado como José Carlos dos Santos Paiva. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os baleados já chegaram mortos ao Miguel Couto. Duas pistolas e seis carregadores foram encontrados com os dois homens e apreendidos. 

A PM informou ainda que, por volta das 11h30, a base principal da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Rocinha foi atacada por criminosos que atiraram contra a base, alvejando a sala do comandante e a cozinha. Não houve feridos, mas o Batalhão de Choque segue na Rocinha em apoio à UPP.

Favela da Rocinha Foto: Fábio Motta/Estadão

Outros confrontos

No Morro dos Macacos, na zona norte, um policial foi atingido de raspão na testa durante um confronto com criminosos na comunidade, no início da manhã deste sábado. O militar foi levado para o Hospital Federal do Andaraí, onde foi medicado e liberado. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado para reforçar o policiamento na comunidade, mas já deixou a região sem registro de prisões ou apreensões durante as ações.

Após uma semana de conflitos o Morro do Juramento, na zona norte do Rio, teve um sábado tranquilo até o momento. Policiais do 41º BPM, entretanto, seguem posicionados no alto da comunidade. No sábado passado, 28, uma operação na favela terminou com cinco homens mortos.Segundo a Polícia Militar, eles seria traficantes e atacaram policiais que faziam uma operação na comunidade.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.