1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Falsa agente de talentos rouba bebê de 17 dias na zona oeste do Rio

Thaise Constancio - O Estado de S. Paulo

27 Agosto 2014 | 10h 55

Mãe diz ter sido vítima de golpe e passado mal durante reunião com mulher que ofereceu R$ 150 pela aparição do recém-nascido na TV

RIO - A Polícia Civil faz buscas para encontrar um recém-nascido, chamado Kayzo, de somente 17 dias, que foi roubado da mãe nesta terça-feira, 26, em Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro. A mãe da criança, de apenas 17 anos, contou ter caído em um golpe: uma mulher que se identificou como agente de talentos teria oferecido R$ 150 para a participação do bebê em um programa de televisão. O caso está sendo investigado pela 35ª Delegacia de Polícia (Campo Grande).

Mesmo desconfiada da proposta, a adolescente foi até o local indicado acompanhada pela cunhada. Lá, ela disse que passou mal, foi levada para um bar e deu o filho para que a mulher loira, de aproximadamente 35 anos, o segurasse. A loira estava acompanhada por uma adolescente de 17 anos que já foi identificada.

A chegada ao bar foi registrada por câmeras de segurança nos arredores, mas não há imagens do momento em que loira e a adolescente deixaram o local.

Quando percebeu que o filho tinha sumido, a mãe correu pelo calçadão de Campo Grande até encontrar policiais militares que patrulhavam o local. Ela foi levada para a 35ª DP, onde o caso foi registrado como subtração de incapaz.

A mãe, a avó e a tia de Kayzo já prestaram depoimento e farão um retrato falado das sequestradoras. Nesta quarta-feira, 27, os policiais fazem buscas em endereços da região para encontrar o bebê. Na terça-feira, eles refizeram o trajeto da mãe e recolheram as imagens dos arredores.