Forças Armadas realizam operações em Angra, no sul fluminense, e na Vila Vintém

Segundo informações do Comando Conjunto, mais de mil militares participam das ações

PUBLICIDADE

Por Daniela Amorim (Broadcast)
Atualização:

RIO - As Forças Armadas realizam na manhã desta quinta-feira, 22, duas operações contra o crime organizado no Estado do Rio de Janeiro, deflagradas no contexto das medidas implementadas pela Intervenção Federal na Segurança Pública.

Soldados do Exército em operação nas ruas do Rio. Foto: Fabio Motta/Estadão

PUBLICIDADE

Segundo informações do Comando Conjunto, mais de mil militares participam das ações, em apoio à Secretaria de Estado de Segurança, que ocorrem, simultaneamente, na Comunidade do Frade, em Angra do Reis, no litoral sul fluminense, e na Vila Vintém, na zona oeste da capital.

+++ Temer sobre intervenção: relatos são de queda dos índices de criminalidade

Agentes da Polícia Civil tentam cumprir mandados de prisão contra criminosos. As operações mantém a estratégia de cercar a região para "estabilização dinâmica da área" e possível remoção de obstáculos construídos por bandidos nas vias de acesso às comunidades.  Participam das ações 1.382 militares das Forças Armadas, 270 policiais militares, 50 policiais civis e 19 agentes da Polícia Rodoviária Federal, com apoio de veículos blindados, aeronaves e equipamentos pesados de engenharia. 

+++ Policial militar e morador são mortos durante tiroteio na Rocinha

Em nota, o Comando Conjunto alerta que algumas ruas e acessos às regiões podem ser interditados e setores do espaço aéreo podem ser controlados, com restrições dinâmicas para aeronaves civis. No entanto, não haverá interferência nas operações dos aeroportos.

+++ Rio de Janeiro tem novo fim de semana de violência

Publicidade

Os militares informam ainda que mantêm também nesta quinta-feira as operações de patrulhamento na Comunidade Vila Kennedy, na zona oeste do Rio.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.