1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Homem armado invade igreja no Rio e faz funcionário refém

O Estado de S.Paulo

17 Agosto 2014 | 18h 07

Moradores relatam tiroteio na região; polícia não confirma

RIO - Um homem armado invadiu a Igreja Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, na zona sul do Rio, na tarde deste domingo, 17, e faz um funcionário da arquidiocese como refém. A confusão assustou os moradores da região, localizada em uma praça entre as ruas Visconde de Pirajá e Garcia D’Ávila, que chegaram a relatar um tiroteio na região. A informação ainda não é confirmada pela Polícia.

A Polícia Militar está no local e as ruas foram fechadas por volta das 17h30, segundo o Centro de Operações do Rio. A região fica próxima à Praia de Ipanema, que atraiu muitos banhistas neste domingo de sol no Rio de Janeiro. 

De acordo com testemunhas, a invasão teria ocorrido durante uma missa. O criminoso teria participado de uma tentativa de assalto em uma loja do bairro, junto com outros dois homens que teriam fugido correndo no meio da confusão. 

Mais cedo, um homem havia sido detido pela Polícia Militar na altura do posto 12, no Leblon, após uma confusão na areia. Segundo oficiais do 23º BPM, o suspeito seria menor de idade e teria sido cercado por frequentadores da praia. Ele foi encaminhado para a 14ª Delegacia de Polícia.