Homem é detido por ejacular em passageira de ônibus no Rio

Acusado foi indiciado por importunação ofensiva ao pudor; caso ocorreu em BRT que liga a Barra da Tijuca a Santa Cruz

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
A vítima procurou policiais e denunciou o caso Foto: Marcos Arcoverde/Estadão

RIO - Um homem foi preso na manhã desta quinta-feira, 31, acusado de ter ejaculado em uma passageira em um ônibus do BRT Transoeste, que liga a Barra da Tijuca a Santa Cruz. A prisão aconteceu na estação Mato Alto, em Guaratiba, na zona oeste da capital fluminense. 

PUBLICIDADE

A vítima, depois de atacada no veículo - o agressor sujou a perna da mulher - procurou policiais do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS) e o denunciou. O acusado foi detido e encaminhado à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Campo Grande. Lá, foi indiciado por importunação ofensiva ao pudor.

Os operadores do BRT divulgaram nota oficial em que confirmaram e repudiaram o incidente. “Hoje, por volta de 9h, um homem foi detido na estação Mato Alto após ter assediado sexualmente uma passageira”, diz o texto. 

“A vítima buscou auxílio dos policiais do PROEIS que prenderam o agressor em flagrante e o encaminharam para registro de ocorrência na DEAM de Campo Grande. O Consórcio BRT repudia qualquer tipo de assédio, desenvolve campanhas de conscientização e firma parcerias para combate à violência contra a mulher."

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.