PUBLICIDADE

Jovem morre baleado em Manguinhos, zona norte do Rio

Matheus Melo de Castro, de 23 anos, foi atingido na Avenida Dom Hélder Câmara; após a morte dele, um ônibus foi incendiado e houve troca de tiros em uma UPP da região

Foto do author Ludimila Honorato
Por Ludimila Honorato
Atualização:

SÃO PAULO - Um jovem morreu baleado no final da noite desta segunda-feira, 12, em Manguinhos, zona norte da cidade do Rio de Janeiro.

+ Duas grávidas são mortas na região metropolitana do Rio nesta 2ª

Matheus Melo de Castro, de 23 anos, foi atingido na Avenida Dom Hélder Câmara. Próximo dali, na Avenida dos Democráticos, um ônibus foi incendiado e o aplicativo Onde Tem Tiro registrou disparos por volta de 00h15.

+ Homem morre após tiroteio na Vila Kennedy, palco de operação de militares e policiais

Segundo o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) de Manguinhos, os policiais foram informados de que o jovem foi baleado e socorrido por moradores para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Manguinhos.

Trecho daAvenida Dom Hélder Câmara, via onde Matheus foi baleado e morto. Foto: Google Street View/Reprodução

No local, os agentes constataram que Matheus não resistiu aos ferimentos. O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios da capital.

+ Baile funk no Rio termina com mais de 70 pessoas no hospital

Publicidade

A UPP informou, em nota, que não houve registro de confrontos envolvendo policiais das unidades da região. Pouco depois da morte de Matheus, um ônibus foi incendiado na Avenida dos Democráticos e a base da UPP foi atacada a tiros por criminosos.

"Houve confronto e, até o momento, não há informações sobre feridos neste incidente. O policiamento foi reforçado na comunidade", disse a nota. A UPP não informou se os casos têm relação com a morte de Matheus.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.