Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Brasil

Brasil » Metroviários do Rio se reúnem com concessionária para negociar reajuste

Brasil

Brasil

Brasil

Metroviários do Rio se reúnem com concessionária para negociar reajuste

Sindicato divulgou 'carta aberta' na qual diz que há o risco de o sistema fluminense parar

0

Tiago Rogero,
O Estado de S. Paulo

09 Junho 2014 | 14h42

RIO - Em estado de greve, os metroviários do Rio de Janeiro têm reuniões marcadas para esta segunda-feira, 9, e terça-feira, 10, com a concessionária MetrôRio em busca de acordo. Já a assembleia da categoria está agendada para esta terça-feira, às 18h. O estado de greve não afeta as viagens do sistema, que conta com efetivo total trabalhando, sem paralisações.

Na manhã desta segunda-feira, o Sindicato dos Metroviários do Estado do Rio (Simerj) divulgou em seu site "carta aberta" à população para informar sobre a "preocupação de que o sistema pare nos próximos dias, por pura responsabilidade dos seus gestores, prejudicando todo o povo fluminense, bem como os visitantes de nossa cidade".

O Simerj reclama que enviou no fim de março a pauta de reivindicações à MetrôRio, mas ainda não recebeu nenhuma proposta. A concessionária informou que há, sim, negociação com a categoria, e que ela está em andamento. Entre outras reivindicações, os metroviários pedem reajuste de 15% em salários, cesta básica e vale-refeição/alimentação.

Mais conteúdo sobre:

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.