PUBLICIDADE

PM morre após ser baleado na cabeça no Complexo do Alemão

Evaldo César Silva de Moraes Filho foi alvejado quando chegava para trabalhar em UPP; foi a 3ª vítima em menos de 24 horas

Por Constança Rezende
Atualização:

RIO - Um policial militar morreu na madrugada desta segunda-feira , 9, após ser baleado na cabeça, na noite deste domingo, 8, no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro. O soldado Evaldo César Silva de Moraes Filho, de 27 anos, trabalhava na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade.

De acordo com o 16º Batalhão da Polícia Militar (Olaria), o soldado estava a bordo de seu carro e chegava ao local para trabalhar, quando foi alvejado por traficantes. O policial foi socorrido e levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, também na zona norte, mas não resistiu.

O soldado Evaldo César Silva de Moraes Filho, de 27 anos, trabalhava na UPP do Alemão Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

De acordo com informações do comando da UPP do Alemão, Moraes Filho foi baleado na Avenida Central, via que dá acesso à base principal da UPP. O policial era noivo e não tinha filhos. Ele estava na corporação desde março de 2014. Ainda não há informações sobre o sepultamento.

"Uma ação de varredura está em andamento com o objetivo de localizar os criminosos responsáveis pela morte do militar. O policiamento na região está reforçado por agentes de outras UPPs e do Grupamento de Intervenções Táticas (GIT) das UPPs", informou a assessoria da UPP, por meio de nota.

Ataques. Esta é a terceira vítima de um tiroteio no Alemão em menos de 24 horas. Na noite de sábado, 7, a moradora Elaine Cristina, de 35 anos, foi morta por uma bala perdida durante confronto entre traficantes e policiais

Elaine chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. No mesmo episódio, um agente da PM levou um tiro de raspão, foi socorrido e recebeu alta médica na manhã deste domingo. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.