1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Policial de UPP é baleado na Rocinha

Clarissa Thomé - O Estado de S. Paulo

15 Junho 2014 | 14h 46

Um policial militar da Unidade de Polícia Pacificadora da Rocinha foi baleado nas costas neste sábado; ninguém foi preso

Um policial militar da Unidade de Polícia Pacificadora da Rocinha foi baleado nas costas na noite deste sábado, 14, durante a troca de turno, na localidade conhecida como Vila Verde. Um grupo de criminosos atirou na direção dos policiais e houve confronto.

O policial ferido, que não teve a identidade revelada por questões de segurança, foi atendido no Hospital Municipal Miguel Couto. De acordo com a comandante da UPP Rocinha, major Pricilla Azevedo, o ferimento foi superficial e ele foi liberado em seguida. Em nota, a PM informou que “ações de  varredura” estão sendo feitas na comunidade em busca dos criminosos.

No Complexo do Alemão, um homem morreu em confronto com o Batalhão de Operações Especiais (Bope), na manhã deste domingo. A troca de tiros ocorreu na favela Nova Brasília, durante patrulhamento de rotina, informou a PM. Com o homem, os policiais apreenderam uma pistola 9mm, dois carregadores e duas granadas. O caso foi registrado na 45ª DP (Complexo do Alemão).

  • Tags: