Pré-carnaval do Rio tem 8 detidos e 5 menores apreendidos

Em um dos casos, foragido do sistema prisional usou caco de 40 cm para roubar foliã que participava do Bloco da Preta, no centro

PUBLICIDADE

Foto do author Marcio Dolzan
Por Marcio Dolzan
Atualização:

RIO - Oito pessoas foram detidas e cinco menores apreendidos pela Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) por roubos e furtos nos blocos de pré-carnaval neste fim de semana. Em um dos casos, o criminoso roubou o celular de uma mulher que participava do Bloco da Preta, comandado pela cantora Preta Gil, na Avenida Presidente Vargas, no centro, utilizando um caco de 40 centímetros.

No Bloco da Preta, no centro do Rio, cinco homens foram presos Foto: Wilton Júnior/Estadão

PUBLICIDADE

+++ Multidão de foliões acompanha blocos do pré-carnaval pelas ruas do Rio

Segundo a GM-Rio, Wanderlei Ferreira de Oliveira, 21 anos, foi preso por agentes da corporação na Cidade Nova pouco depois de ameaçar a vítima com o pedaço de vidro. O acusado foi levado para a Cidade Polícia, onde foi constatado que era foragido do sistema prisional e tem passagens por roubo, furto e tráfico de drogas. No mesmo bloco, outros quatro homens foram presos por furto. Seis celulares foram recuperados. 

+++ Monobloco faz ‘carnaval karaokê’ no parque do Ibirapuera

No sábado, uma equipe do Grupamento de Operações Especiais (GOE) apreendeu dois adolescentes e um adulto que furtaram um cordão de ouro no bloco Simpatia é Quase Amor, em Ipanema, na zona sul.

+++ ‘Se não for para ir montado, não vá’, dizem foliões dos blocos paulistanos

Um dia antes, o Grupamento Especial de Praia (GEP) prendeu dois vendedores ambulantes por furtarem a mochila de um casal de turistas coreanos e o celular de outra vítima na Praia de Copacabana, na zona sul.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.