Presos mais dois de quadrilha de ladrões que age na zona sul do Rio

Dupla pertence ao bando chefiado por Gildásio Esteves Luma, o 'Darinho'; com eles foram apreendidos ignições de carros, chaves mixas e ferramenta utilizada nos crimes

Ricardo Valota, do estadão.com.br,

24 Março 2011 | 23h53

SÃO PAULO - Dois bandidos pertencentes à uma quadrilha de ladrões de carros que vem agindo no Rio de Janeiro, principalmente nos bairros de Botafogo, Flamengo e Humaitá, na zona sul, foram detidos, na noite desta quinta-feira, 24, por policiais da 10ª Delegacia, de Botafogo.

 

A dupla, segundo a polícia, pertence ao bando chefiado por Gildásio Esteves Lima, o "Darinho", de 46 anos, preso no último dia 11. Com eles foram apreendidos ignições de carros, chaves mixas - usadas para acionar os veículos furtados - e ferramentas utilizadas nos crimes.

 

Os carros furtados ou roubados pela quadrilha são levados para as cidades de Maricá e Araruama, onde são desmanchados; e as peças, vendidas clandestinamente. Ainda segundo os policiais, um receptador da Região dos Lagos e outros dois ladrões já foram identificados e podem ser presos a qualquer momento.

 

Quando foi preso, há duas semanas, Gildásio, o chefe do bando, estava em liberdade condicional e se escondia em uma casa na Travessa Berenice, na Cidade de Deus, zona oeste do Rio. Darinho foi reconhecido como autor de vários dos crimes através de imagens de circuito interno de prédios.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.