Assine o Estadão
assine

Brasil

Cristo Redentor

Reforma do Cristo será entregue nesta sexta

Cerimônia de entrega da obra será 8h, no monumento. Arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta, vai benzer a estátua

0

Fábio Grellet,
O Estado de S. Paulo

10 Julho 2014 | 19h17

RIO - Após ser atingido por raios - o mais recente em 16 de janeiro que causaram pequenos danos à estátua, o monumento do Cristo Redentor, no alto do morro do Corcovado, na zona sul do Rio, foi submetido a uma reforma que começou em 21 de fevereiro e terminou há poucos dias.

A cerimônia de entrega da obra de restauração vai acontecer às 8 horas, no próprio monumento. Na ocasião, o arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta, vai benzer a estátua.

Durante um temporal que atingiu o Rio em 16 de janeiro, pelo menos um raio atingiu a estátua e causou danos em um dedo da mão direita do Cristo e em uma placa com informações históricas sobre o monumento.

Outro dedo e a cabeça da estátua já apresentavam pequenos danos. A reforma, da qual participaram 36 profissionais, custou R$ 1,9 milhão e foi paga pela empresa italiana Pirelli, que no Brasil fabrica pneus. Alguns operários precisaram praticar rapel para executar suas funções.

Mais conteúdo sobre: