PUBLICIDADE

Remoção definitiva da Perimetral prejudica trânsito no Rio nesta 2ª

Trecho da Avenida Rodrigues Alves está fechada desde sábado, 26, e deve ser reaberto somente no segundo semestre do ano que vem

Por Tiago Rogero
Atualização:

RIO - Motoristas e passageiros de ônibus enfrentam dificuldades para chegar ao centro do Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira, 28, primeiro dia útil após o fechamento da Avenida Rodrigues Alves, na região portuária, para a remoção definitiva do Elevado da Perimetral, o equivalente carioca ao Minhocão. As duas pistas da Rodrigues Alves, entre o estacionamento da Rodoviária Novo Rio e a Avenida Professor Pereira Reis, estão fechadas desde as 8h de sábado, 26.

Motoristas enfrentaram trânsito lento em direção ao Centro do Rio na manhã desta segunda Foto: Wilton Junior/Estadão

PUBLICIDADE

O trecho só tem previsão de reabertura para o segundo semestre do ano que vem, quando já estiver pronta a Via Expressa que substituirá a Perimetral. Com a interdição, mais de 200 linhas de ônibus tiveram seus itinerários alterados, além de ruas com sentidos modificados.

As principais vias de acesso ao centro têm trânsito congestionado nesta manhã, como a Binário do Porto e a Avenida Brasil, onde a retenção já chega ao cruzamento com a Linha Amarela, na altura de Bonsucesso, na zona norte do Rio.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.