Fábio Motta/Estadão
Fábio Motta/Estadão

Rio de Janeiro volta ao estado de normalidade após chuvas

Município registrou chuva fraca pela manhã e a previsão para o dia é de chuviscos isolados

Ludimila Honorato, O Estado de S.Paulo

24 Fevereiro 2018 | 07h44

SÃO PAULO - O município do Rio de Janeiro voltou ao estado de normalidade na manhã deste sábado, 24, após dez dias em atenção devido às fortes chuvas que provocaram alagamentos e interditaram 17 imóveis.  A cidade estava em estado de atenção desde 1h20 do dia 14 de fevereiro devido ao forte temporal que atingiu a região.

+ Chuva leva Rio a entrar em estado de atenção

Segundo o Centro de Operações Rio (COR), os núcleos de chuva que atuaram no município se dissiparam em razão do enfraquecimento do transporte de umidade. Nesta manhã, houve apenas registro de chuva fraca em pontos isolados. Para este sábado, não há previsão de chuva significativa, apenas chuviscos também em pontos isolados.

+ Temporal interdita rodovia, derruba casas e causa morte em Ubatuba

O estado de normalidade, primeiro em uma escala de três, é caracterizado pela ausência de chuva ou ocorrência de chuva fraca nas próximas horas. Já o estado de atenção, o segundo, é caracterizado pela possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas.

Próximos dias. Segundo o Alerta Rio, o domingo deve ser sem chuva, com céu nublado a parcialmente nublado. As temperaturas pode variar de 18ºC a 31ºC. De segunda-feira, 26, até quarta-feira, 28, as temperaturas permanecem estáveis e há previsão de pancadas de chuvas com céu também nublado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.