PUBLICIDADE

Suspeito é morto em confronto com policiais militares na Rocinha

Segundo a polícia, agentes que faziam patrulhamento na Vila Verde foram atacados a tiros e revidaram

Por Fabio Grellet
Atualização:

RIO - Um homem foi morto pela Polícia Militar durante suposto confronto na Favela da Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro, na noite de quarta-feira, 28. Sua identidade não havia sido divulgada até o fim da tarde desta quinta-feira, 1º. 

Vista da favela da Rocinha, no Rio de Janeiro; média de mortes de suspeitos em confrontos com a polícia é de duas por semana desde setembro de 2017 Foto: Fábio Motta/Estadão

PUBLICIDADE

+++ Rocinha já teve 39 suspeitos mortos em confrontos desde setembro

Segundo a PM, agentes faziam patrulhamento na região conhecida como Vila Verde, por volta das 22 horas, quando foram atacados a tiros por criminosos. Os policiais revidaram, e um dos acusados foi atingido. Ele chegou a ser levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, zona sul, onde morreu.

+++ População relata rotina de guerra na Cidade de Deus e na Rocinha

Com o homem baleado a PM afirma ter encontrado e apreendido uma pistola calibre 9 mm, 16 projéteis, 47 papelotes de maconha e 170 pinos de cocaína.

+++ Intervenção federal gera temor em moradores de favelas do Rio

Outro homem foi preso acusado de participar desse confronto com a PM. Com ele foram apreendidas duas granadas, 348 pinos de cocaína, 50 papelotes de maconha e um radiotransmissor, segundo a polícia.

Publicidade