Tiroteios assustam moradores da Rocinha; suspeito é baleado

Segundo a PM, equipes do Bope que faziam patrulhamento foram atacadas e reagiram; policiais apreenderam um fuzil

PUBLICIDADE

Por Fabio Grellet
Atualização:

RIO - Uma intensa troca de tiros assustou moradores da Favela da Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro, no fim da manhã desta terça-feira, 16. Segundo a Polícia Militar, equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) que faziam patrulhamento pela comunidade foram confrontadas por criminosos e reagiram. Até a noite desta terça havia registro de apenas um homem ferido - um suposto criminoso com quem a PM informou ter apreendido um fuzil.

+++ Grávida baleada na cabeça tem melhora; estado do bebê se agrava

O primeiro tiroteio ocorreu na Rua 2, por volta das 11h15, e depois os confrontos se estenderam pela tarde, em regiões conhecidas como Beco 99 e Terreirão. O homem ferido foi encaminhado ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, zona sul, sobreviveu e permanecia detido até o fim da tarde.

+++ Promotor do Gaeco e a mulher são encontrados mortos no Rio

Vídeos divulgados por moradores pelas redes sociais mostram momentos do confronto. Um deles flagra o momento em que uma granada é lançada na Rua 2.

+++ Brasileiro morto na Venezuela é velado em Manaus

Violência na Rocinha. O homem ferido foi encaminhado ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, zona sul Foto: Reprodução