PUBLICIDADE

Um suspeito morre e três policiais são baleados no Rio

As ocorrências aparentemente não têm ligação com as operações realizadas por militares e PMs na comunidade da Rocinha

Por Denise Luna (Broadcast)
Atualização:
Neste sábado, 23, as Forças Armadas realizam o segundo dia de ocupação na Favela da Rocinha; há uma semana, facções rivais iniciaram a disputada pelo controle do tráfico de drogas na favela com tiroteios, mantendo a população apreensiva Foto: Marcos Arcoverde/ Estadão

RIO - Três policiais – dois militares e um civil - foram baleados e um suspeito foi morto neste domingo, 24, no Rio. Nenhum dos agentes atingidos corre risco de morrer. As ocorrências aparentemente não têm ligação com as operações realizadas por militares e PMs na comunidade da Rocinha, na zona sul da cidade.

PUBLICIDADE

Segundo o 16º BPM (Olaria), um PM cujo nome não foi divulgado voltava para casa após o trabalho quando foi atingido por tiros na cabeça e na perna. Ele passava pela Avenida Brasil, na pista do sentido zona oeste, e estava na altura da Loja Vigore. Foi socorrido por colegas e levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas.

Outro PM foi baleado quando estava de folga. Ele passava de motocicleta na Rua Eduardina de Miranda Telles, esquina com Arthur Rodrigues Loivos, em Piabetá, distrito de Magé, município da região metropolitana fluminense. Teria sido assaltado.

Segundo informações do 34º BPM (Magé), por volta de 7h da manhã o policial reagiu a tiros à abordagem. Foi atingido por dois disparos. Um homem, armado de pistola, morreu no local. O policial foi levado para o Hospital de Fragoso. A Delegacia de Homicídios investiga o caso.

Em Quintino, na zona norte, um policial civil também foi baleado. Suspeita-se que tenha sido atacado por milicianos ou assaltantes.

Arma. Um fuzil calibre 7.62,dotado de luneta, foi apreendido no Morro da Providência, região central da capital fluminense. A arma foi encontrada após um confronto entre PMs e criminosos na madrugada deste domingo, 24.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.