Brasil

brasil

Acompanhe notícias do coronavírus em tempo real

CONTEÚDO ABERTO PARA NÃO-ASSINANTES: Doença já está presente em todos os continentes; Brasil registra 116 mortes, segundo o ministério. País tem 3.904 casos confirmados.

EM RESUMO:

 

Mundo: mais de 610 mil casos confirmados e mais de 28 mil mortes em decorrência do novo coronavírus, segundo levantamento da Universidade Johns Hopkins deste sábado, 28.

 

Brasil: 118 mortes e 3.904 casos confirmados em todas as unidades federativas.

 

- Com 838 mortos por coronavírus em 24 horas, Espanha volta a bater recorde diário

 

— 'Os mesmos que fazem carreata vão ficar em casa daqui a duas semanas', diz Mandetta

ACOMPANHE AO VIVO

Atualizar
  • 10h00

    29/03/2020

    ‘AS COISAS VÃO PIORAR ANTES DE FICAREM MELHORES’, DIZ PRIMEIRO-MINISTRO DO REINO UNIDO, BORIS JOHNSON

     

    O primeiro-ministro Boris Johnson alertou os britânicos em uma carta destinada a 30 milhões de famílias de que as coisas irão piorar antes de ficarem melhores — ele, que contraiu coronavírus, está isolado em Downing Street.

     

    A Grã-Bretanha registrou 17.089 casos confirmados da doença e 1.019 mortes, e o pico da epidemia no país deve ocorrer em algumas semanas.

     

    Na carta, que será entregue nas residências de toda a Grã-Bretanha, Johnson pede às pessoas que sigam as medidas de bloqueio impostas por seu governo para tentar impedir que o Serviço Nacional de Saúde do estado seja sobrecarregado por uma onda de casos. Reuters

  • 09h42

    29/03/2020

    VIDAS EM QUARENTENA 

     

    Como cada um de nós lida com o tempo de isolamento? São muitas as histórias comoventes e inspiradoras. Dez delas foram reunidas pelo Estadão em uma reportagem especial. Confira no link

     

  • 09h25

    29/03/2020

    BAHIA REGISTRA PRIMEIRA MORTE POR CORONAVÍRUS NO ESTADO

     

    A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia divulgou, na manhã deste domingo, 29, o primeiro óbito pelo novo coronavírus no Estado.

     

    Segundo nota da pasta, o paciente, um homem de 74 anos, estava internado em um hospital privado de Salvador, intubado e em diálise contínua.

  • 09h09

    29/03/2020

    AUSTRÁLIA MANTÉM QUARENTENA, APESAR DE DISSEMINAÇÃO DA COVID-19 TER DIMINUÍDO NO PAÍS

     

    Os australianos receberam, neste domingo, 29, a recomendação do governo a se isolar ainda mais do público para impedir que o coronavírus se espalhe, mesmo que as taxas de infecções tenham caído pela metade nos últimos dias.

     

    Autoridades do governo disseram que as reuniões públicas devem ser restritas a duas pessoas e os australianos devem ficar dentro de casa, a menos que comprem itens essenciais, se exercitem, vão ao trabalho ou cuidados médicos. Pessoas com mais de 70 anos devem se autoisolar. Reuters

  • 08h49

    29/03/2020

    DÓLAR EM ALTA E CORONAVÍRUS FAZEM FÁBRICA APRESSAR INVESTIMENTO

     

    A disparada do dólar e a insegurança no fornecimento regular de produtos importados da China, provocada pela pandemia do novo coronavírus, aceleraram os planos de nacionalização dos eletroportáteis da Mondial, maior fabricante brasileira de liquidificadores, ventiladores e cafeteiras, entre outros itens.

     

    A companhia está investindo R$ 47 milhões, de recursos próprios, na ampliação da capacidade de produção da sua fábrica instalada em Conceição do Jacuípe, no Recôncavo Baiano. Leia a matéria completa

  • 08h31

    29/03/2020

    PAPA FRANCISCO PEDE CESSAR-FOGO GLOBAL 

     

    O papa Francisco apoiou, neste domingo, 29, o apelo do secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, por um cessar-fogo global para que o mundo possa se concentrar no combate à pandemia de coronavírus.

     

    Falando em sua bênção semanal, entregue na biblioteca papal oficial em vez da Praça de São Pedro por causa do bloqueio na Itália, Francisco mencionou especificamente o apelo que Guterres fez em uma entrevista coletiva virtual.

     

    Com o argumento de que a doença não conhece fronteiras, o papa apelou a todos para “parar todas as formas de hostilidade belicosa e favorecer a criação de corredores para ajuda humanitária, esforços diplomáticos e atenção àqueles que se encontram em situações de grande vulnerabilidade”. Reuters

  • 07h55

    29/03/2020

    NÚMERO DE MORTES POR CORONAVÍRUS NO IRÃ CHEGA A 2.640

     

    O número de mortos no Irã por coronavírus subiu para 2.640, enquanto o número de pessoas infectadas atingiu 38.309.

     

    "Nas últimas 24 horas, tivemos 123 mortes e 2.901 pessoas foram infectadas, elevando o número total de pessoas infectadas para 38.309", twittou Alireza Vahabzadeh, consultora do ministro da Saúde do Irã. 

     

    O porta-voz do Ministério da Saúde do Irã, Kianush Jahanpur, afirmou que cerca de 3.467 pessoas infectadas estão em estado crítico. Reuters

  • 07h37

    29/03/2020

    SITIADA PELO VÍRUS, MADRI VIRA CIDADE DOS MORTOS 

     

    A Espanha vive um cenário desolador e inimaginável pouco tempo atrás. Neste sábado, 28, foram 8,2 mil novos casos de coronavírus e 832 mortes – o dia mais trágico até agora. 

     

    No total, são mais de 70 mil contaminados e 6 mil mortos, que colocam os espanhóis, ao lado dos italianos, no epicentro da pandemia global. 

     

    A covid-19 cobrou o preço mais alto da capital Madri, que concentra 40% dos casos do país. Leia a matéria completa

  • 07h14

    29/03/2020

    JUSTIÇA SUSPENDE TRECHO DE MP DE BOLSONARO E PARALISA TRANSPORTE NO AMAZONAS

     

    A Justiça Federal do Amazonas suspendeu trecho da Medida Provisória 926, do governo Jair Bolsonaro, e paralisou o transporte de passageiros no Estado. 

     

    A mudança instituída pelo Planalto cobrava que qualquer decisão sobre limitação em rodovias, portos e aeroportos só poderia ser tomada após parecer técnico da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

     

    A decisão visa garantir o cumprimento de decreto estadual que barrava a movimentação de pessoas por transporte fluvial no Amazonas.

  • 07h05

    29/03/2020

    MORTES POR CORONAVÍRUS NA ESPANHA SOBEM PARA 6.528 

     

    O número de mortes por coronavírus na Espanha aumentou 838 casos durante a noite para 6.528, marcando o maior aumento diário de mortes no País.

     

    O número total de pessoas infectadas aumentou de 72.748 para 78.797. Reuters

  • 06h51

    29/03/2020

    AS MEDIDAS RIGOROSAS QUE SÃO NECESSÁRIAS PARA DETER O CORONAVÍRUS

     

    É possível fazer o coronavírus recuar. China, Coreia do Sul, Cingapura e Taiwan demonstraram que, com esforços rigorosos, o contágio pode ser detido. Resta saber se esses países conseguirão manter a doença suprimida.

     

    Mas, para que os Estados Unidos e outros países repitam esse sucesso, será necessária uma coordenação excepcional de seus líderes, mobilizando recursos inéditos, bem como um nível excepcional de cooperação e confiança por parte dos cidadãos. Leia matéria do New York Times traduzida pelo Estadão

  • 05h57

    29/03/2020

    COREIA DO SUL IMPÕE QUARENTENA OBRIGATÓRIA DE CORONAVÍRUS PARA QUEM CHEGAR AO PAÍS

     

    Todas as pessoas que chegam à Coreia do Sul do exterior em breve serão submetidas a duas semanas de quarentena para impedir a propagação do novo coronavírus, disse o primeiro-ministro do país neste domingo, .

     

    A Coreia do Sul confirmou 105 novos casos de coronavírus a partir desse sábado, 28, elevando o total do país para 9.583, disseram neste domingo os Centros de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia.

     

    Dos novos casos, 41 eram viajantes vindos do Exterior, incluindo 40 cidadãos sul-coreanos e um estrangeiro, informou o KCDC.

  • 04h21

    29/03/2020

    TÓQUIO CONFIRMA 68 NOVOS CASOS DE CORONAVÍRUS, AUMENTO DIÁRIO RECORDE

     

    Tóquio confirmou 68 novos casos de coronavírus, um aumento diário recorde, informou a emissora pública NHK neste domingo, 29.

     

    As infecções no Japão subiram para mais de 1.700, com 55 mortes no início deste domingo, excluindo as de um navio cruzeiro colocado em quarentena no mês passado, disse a NHK.

     

    O governador de Tóquio, Yuriko Koike, pediu a dezenas de milhões de pessoas na cidade e nas regiões vizinhas que evitem passeios não essenciais e não urgentes até 12 de abril, principalmente neste fim de semana.

  • 04h08

    29/03/2020

    NOVOS CASOS DE CORONAVÍRUS CAEM NA CHINA

     

    A China registrou 45 novos casos de coronavírus no continente nesse sábado, 28, contra 54 no dia anterior, com todos, exceto um, envolvendo viajantes do exterior, informou a autoridade sanitária do país neste domingo, 29.

     

    Nos últimos sete dias, a China notificou 313 casos importados de coronavírus, mas apenas seis casos confirmados de transmissão doméstica, mostraram dados da Comissão Nacional de Saúde.

     

    A maioria desses casos importados envolveu o retorno de chineses do exterior para casa. As companhias aéreas receberam ordens para cortar drasticamente os vôos internacionais a partir deste domingo. E as restrições de entrada de estrangeiros no país entraram em vigor nesse sábado.

     

    Mais cinco pessoas morreram no sábado, todas elas em Wuhan, a cidade industrial central onde a epidemia começou em dezembro. Mas Wuhan, capital da província de Hubei, registrou apenas um novo caso nos últimos 10 dias.

     

    Um total de 3.300 pessoas já morreram na China continental, com 81.439 infecções relatadas.

  • 03h48

    29/03/2020

    CRUZEIRO AFETADO POR CORONAVÍRUS PODE ATRAVESSAR O CANAL DO PANAMÁ EM DIREÇÃO AOS EUA

     

    O navio de cruzeiro "Zaandam", com quatro mortos a bordo e duas pessoas afetadas pela covid-19, poderá continuar sua rota para os Estados Unidos através do Canal do Panamá, após a transferência nesse sábado, 28, para outro navio de inúmeros passageiros supostamente saudáveis.

     

    "Dada a situação do navio 'Zaandam', os consultores da covid-19 e o Ministério da Saúde, em coordenação com a Autoridade do Canal do Panamá (ACP), reavaliaram a medida, de acordo com os regulamentos de saúde para fornecer ajuda humanitária que permite que você continue até o seu destino ", relatou o governo do Panamá.

     

    No entanto, ele alerta na mesma nota que "nenhum passageiro ou tripulante deste navio pode desembarcar em solo panamenho".

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.