A magia das fotopinturas

Estadão

14 Abril 2012 | 11h21

Maurício Sapata nos enviou as três imagens deste post. Foram coloridas por ele mesmo com um  kit dos anos 1950 adquirido pelo site de compras e-bay. Quem quiser informações mais detalhadas sobre esse processo – que é polêmico para alguns e obra de arte para outros – pode encontrar no blog do Maurício. O endereço é  http://www.picturenoise.blogspot.com/search/label/Hand%20-%20Coloured%20Photographs

Foto colorida por Maurício Sapata

 Maurício conta que sua fascinação por fotos e câmeras antigas surgiu de tanto revirar as caixas de fotografias de seus pais e avós. E, sempre que passa por alguma feira de antiguidades, dá uma olhada para ver o que pode encontrar. As fotos abaixo foram resultado dessas suas garimpagens.

A pose de biquíni também ganhou cor

  

De máscaras, na saída do navio

Se você gostou das imagens do Maurício, quer ver outras fotopinturas e obter mais informações sobre elas, vale a pena visitar outro post do nosso blog, o Fotopintura. E não deixe de mandar fotos de família antigas que você também tem em casa para serem publicadas no Álbum de Retratos. Basta enviá-las para o e-mail blogalbumderetratos@gmail.com, com todos os dados que tiver sobre elas.

Mais conteúdo sobre:

fotopinturaMaurício Sapata