PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Memória, preservação e acervos

Corinthians heptacampeão: relembre todos os títulos

O Corinthians sagrou-se campeão brasileiro de futebol pela sétima vez. Relembre nos pôsteres  do Estadão os times campeões do Corinthians em 1990, 1998, 1999, 2005, 2011 e 2015.

Foto do author Edmundo Leite
Por Edmundo Leite
Atualização:

1990

Em 16 de dezembro de 1990, o Corinthians venceu o São Paulo no Morumbi e levantou a taça do Brasileirão pela primeira vez.

 Foto: Estadão

Em pé, da esquerda para a direita: Giba, Jacenir, Marcelo, Guinei, Márcio e Ronaldo.  Agachados: Fabinho, Wilson Mano, Tupãzinho, Neto e Mauro.

1998

O segundo título brasileiro foi ganho no dia 23 de dezembro de 1998, no Morumbi. O Corinthians, do técnico Wanderley Luxemburgo, venceu o Cruzeiro por 2 a 0.

Publicidade

 Foto: Estadão

Em pé, da esquerda para a direita: Maurício, Márcio Costa, Nei, Gamarra, Batata, Silvinho, Rincón e Cris. Agachados: Dinei, Amaral, Mirandinha, Didi, Rodrigo, Vampeta, Índio, Ricardinho, Marcelinho Carioca e Edílson.

1999

Neste ano, o Corinthians derrubou o Atlético em três jogos. No primeiro, perdeu por 3 a 2; ganhou por 2 a 0 em casa e consolidou o título em 22 de dezembro com 0 a 0, também no Morumbi.

 Foto: Estadão

Em pé, da esquerda para a direita: Augusto, Maurício, Dida, João Carlos, Gilmar, Vampeta, Márcio Costa, Rincón e Edu. Agachados: Marcos Sena, Dinei, Fernando Baiano, Ricardinho, Índio, Kléber, Marcelinho e Edílson.

 2005

Publicidade

 No dia 4 de dezembro, o Corinthians conquistou seu quarto título, mesmo perdendo o último jogo do campeonato para o Goiás por 3 a 2, no Serra Dourada.

 Foto: Estadão

Em pé, da esquerda para a direita: Fábio Costa, Bobô, Wescley, Coelho, Marcelo, Tevez, Marinho, Wendel e Bruno Octávio. Agachados: Edson, Hugo, Roger, Fabrício, Rosinei, Carlos Alberto, Nilmar, Marcelo Mattos, Jô e Gustavo Nery.

2011

Chorando a morte do ídolo Sócrates, o Corinthians comemorou o penta em 4 de dezembro.

 Foto: Estadão

Em pé, da esquerda para a direita: Alessandro, Danilo, Danilo Fernandes, Leandro Castán, Paulo André, Ralf, Júlio César, Chicão e Adriano. À frente: Willian, Emerson, Edenílson, Paulinho, Liedson, Fábio Santos, Welder, Jorge Henrique e Alex.

Publicidade

2015

Empate com o Vasco garantiu o título com três rodadas de antecedência.

 Foto: Estadão

>> Corinthians no Acervo Estadão

# Assine |# Licenciamento de conteúdos Estadão |

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.