PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Memória, preservação e acervos

Obama quis chutar traseiro de responsável por vazamento

O secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke, não foi o único a ter que se explicar por causa da vontade de chutar o traseiro de alguém. Em 2010, descontente com o gigantesco vazamento de petróleo na costa americana, o presidente Barack Obama disse que estava conversando com especialistas para descobrir "o traseiro de quem chutar". A fala fez sucesso na web, mas Obama também teve que se explicar.

Foto do author Edmundo Leite
Por Edmundo Leite
Atualização:

O Estado de S. Paulo - 09/6/2010

[kml_flashembed movie="http://www.youtube.com/v/KAdhQoIIhDk" width="425" height="350" wmode="transparent" /] Foto: Estadão

PUBLICIDADE

O termo, também em tom de indignação, foi usado em outra circunstância de crise pelo falecido economista Michael Mussa, economista-chefe do Fundo Monetário Internacional (FMI) : "Está demorando muito para que funcionários públicos e bancos centrais parem de puxar o saco e comecem a chutar o traseiro de banqueiros cujo interesse próprio diverge substancialmente do interesse público", escreveu o economista em seu último relatório para o Instituto Peterson de Economia Internacional, publicado em setembro de 2011.

Pesquisa e Texto: Edmundo LeiteSiga o Arquivo Estadão: twitter@estadaoarquivo e facebook/arquivoestadao

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.