Foto do(a) blog

Os problemas de São Paulo em discussão

Asfalto desgastado provoca a abertura de buracos em vias da zona norte

Prefeitura Regional Santana/Tucuruvi informa que irá apurar as reclamações dos moradores da região

PUBLICIDADE

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

SÃO PAULO - Transitar pela Rua Luiza Scarpini, na Vila Dom Pedro II, na zona norte da cidade, é praticamente impossível, em razão do asfalto desgastado e excesso de buracos.

Moradores cobram recapeamento de via Foto: Renata Okumura

"Na Rua Luísa Scarpini, há buracos por toda a extensão. No Jardim São Paulo, na rua da Igreja Nossa Senhora Aparecida e em outras ruas do entorno, existe um verdadeiro festival de buracos. Os buracos estão colocando em risco a vida de pedestres e provocando a quebra de veículos devido ao estado precário da rua", relatou o morador Idérito Caldeira.

Moradores reclamam de buracos em via Foto: Renata Okumura

Segundo moradores, o pavimento é antigo e está todo trincado e cheio de buracos. A situação é mais agravante na altura do número 200.

"Tem um buraco em frente a um comércio que é uma verdadeira armadilha para os carros e também pode provocar a queda de uma pessoa", disse a moradora Tânia Maria.

"Cratera" no meio da Rua Luísa Scarpini, na zona norte Foto: Renata Okumura

PUBLICIDADE

A Prefeitura Regional Santana/Tucuruvi informa que não constam reclamações ou protocolos para o local citado, porém, está prevista a avaliação até o fim desta semana.

Publicidade

"Constatadas as irregularidades, os serviços de zeladoria entrarão no cronograma de atividades da regional para a próxima semana. Caso alguma empresa concessionária seja identificada como responsável, esta será acionada", reforçou o posicionamento.

Quer compartilhar alguma reclamação em seu bairro? Mande seu relato por WhatsApp (11) 9-7069-8639 ou para o email blitzestadao@estadao.com.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.