Foto do(a) blog

Os problemas de São Paulo em discussão

Ausência de semáforo atrapalha travessia de pedestres

Motoristas que transitam pela Rua General Roberto Alves de Carvalho Filho não respeitam faixas de pedestres

PUBLICIDADE

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

SÃO PAULO - No cruzamento da Rua General Roberto Alves de Carvalho Filho com a Rua Suzana Rodrigues, em Santo Amaro, na zona sul da cidade, não há semáforo, o que dificulta a travessia de pedestres. A reportagem da Blitz Estadão foi até o local e observou que as pessoas esperam muito tempo até conseguirem atravessar. Algumas se arriscam entre os carros, diante do desrespeito mesmo com a faixa de pedestres.

Pedestres se arriscam entre os carros para atravessar avenida ( Foto: Renata Okumura)

PUBLICIDADE

"Eu resido na Rua General Roberto Alves de Carvalho Filho e não compreendo porque ainda não existe um semáforo neste cruzamento. Existem duas faixas de pedestres, porém, os pedestres precisam correr para não serem apanhados pelos carros, ônibus e motos. A minha sogra tem quase 80 anos e tem muita dificuldade para atravessar ali, o risco é muito grande", reclamou Alexandre Igosheff.

No vídeo a seguir, confira a dificuldade enfrentada pelos pedestres:

A movimentação no local é bastante intensa em razão do centro comercial e hospitais localizados nas proximidades.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informa que iniciou um projeto para o cruzamento da Rua Suzana Rodrigues com a Rua General Roberto Alves de Carvalho Filho com o objetivo de analisar a implantação de um semáforo no local. Após o projeto, o prazo para a instalação será de acordo com o cronograma de serviços da área de sinalização.

Publicidade

Pedestres têm dificuldade para atravessar avenida ( Foto: Renata Okumura)

Ainda na zona sul, motoristas reclamam de semáforos na Avenida Jornalista Roberto Marinho."Desligando-se alguns semáforos, a velocidade média da via passou de meros 5 a 10 km/h para mais de 40 km/h, reforçou David Silva.

Em nota, a CET esclarece que está trabalhando para resolver as falhas nos cruzamentos da Avenida Jornalista Roberto Marinho, na zona sul. "Esses semáforos são alvos constantes de furto e vandalismo. A CET restabeleceu em junho, o cruzamento da Avenida com a Rua Vicente Leporace e houve furto dos cabos novamente. Em relação ao controle e implantação dos semáforos, ressaltamos que são feitos estudos para ordenar os movimentos e garantir a segurança no sistema viário", salientou a nota.

Alterações no trânsito. A CET vai implantar sentido único de circulação na Rua Roberto Said, no Itaim Paulista, zona leste da cidade, a partir de sábado, 8. A medida visa melhorar as condições de segurança e fluidez no trânsito. O acesso será realizado pelas Ruas José Alves Coelho e Serra do Arrozal.

A companhia também vai implantar sentido único de circulação na Rua Antônio José Parra Primeiro, no bairro Sítio do Piqueri, região do Tremembé, a partir de sábado. O acesso a essa via deverá ser realizado pela Rua Maria Ligieri Brasiliense.

Quer compartilhar alguma reclamação em seu bairro? Mande seu relato por WhatsApp (11) 9-7069-8639 ou para o email blitzestadao@estadao.com.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.