PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Os problemas de São Paulo em discussão

Blitz educativa na capital paulista foca na prevenção ao novo coronavírus

Ação acontece para orientar população sobre os riscos da doença e medidas de proteção que não podem ser deixadas de lado no combate à doença

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

Diante do aumento de casos, internações e mortes pelo novo coronavírus, a capital paulista realiza uma blitz educativa entre esta segunda-feira, 15, e sexta-feira, 19.

PUBLICIDADE

A ação, que visa conscientizar a população, acontece no momento em que o Estado de São Paulo registra o maior número de pacientes internados pela covid-19 em toda a pandemia. Entre as 24.285 pessoas internadas, 10.507 estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 13.778 em enfermaria.

Nesta segunda-feira, em que entrou em vigor a fase emergencial - com medidas mais duras de restrição para conter a sobrecarga em hospitais e frear o aumento de casos e mortes -, foi registrado o segundo dia consecutivo com o número de pacientes em UTI ultrapassando a marca de dez mil. As taxas de ocupação desses leitos  são de 90,5% na Grande São Paulo e 89% no Estado de SP.

 

A blitz educativa conta com a atuação das Secretarias Municipais da Saúde (SMS) e Mobilidade e Transportes (SMT), com participação da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Guarda Civil Metropolitana (GCM) e do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) da Polícia Militar.

As ações de conscientização ocorrem das 7h às 9h, nos seguintes locais:

Publicidade

  • Segunda-feira - Estrada do Lageado Velho, nº 1.013 - Estrada Dom João Nery - zona leste;
  • Terça-feira - Av. Corifeu de Azevedo Marques com a Av. Escola Politécnica - zona oeste;
  • Quarta-feira - Av. Jabaquara com a Rua Fagundes Dias - zona sul;
  • Quinta-feira - Rua Pedroso com a Rua Maestro Cardim - centro;
  • Sexta-feira - Na rotatória entre a Av. Antônio César Neto, Av. Paulo Lincoln do Valle Pontin e Rua Francisca Espósito Tonetti - zona norte.

Lembrando sobre as medidas essenciais para prevenir a disseminação da doença que devem ser mantidas, a CET também colocará um painel móvel em cada um dos locais com a mensagem "Previna-se do coronavírus, use máscara sempre".

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.