Carros ficam presos em ‘buracos’ no asfalto após forte temporal
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Carros ficam presos em ‘buracos’ no asfalto após forte temporal

Sabesp informa que está fazendo um remanejamento da rede de esgoto na Vila Norma, na zona leste, onde será feito uma reposição definitiva do asfalto de acordo com os padrões de qualidade estabelecidos

Renata Okumura

02 Janeiro 2019 | 16h20

Moradores reclamam de buracos após a realização de obras Foto: Renata Okumura/ Estadão

SÃO PAULO – Moradores da Rua Agenor Rocha com a Rua Apoquitaua, na zona leste da capital paulista, estão receosos com a realização de obras de esgoto na região. Depois de um forte temporal, alguns buracos, que tinham sido tampados temporariamente com pedras, foram abertos no asfalto e encobertos pela água. A situação ‘pegou’ de surpresa muitos motoristas que passaram pela região na madrugada do dia 1º de dezembro.

“Funcionários realizaram parte da obra e cobriram com pedras. Choveu e abriram as ‘crateras’ na via. Eu vi cinco carros ficarem presos nos buracos”, disse Fábio Nogueira que mora na região.

Carros ficam presos em buracos após forte temporal Foto: Renata Okumura/ Estadão

Moradores também ligaram para a Companhia de Engenharia de Trafego (CET) para pedir a interdição da via.

“Alguns moradores sinalizaram com madeiras e a CET veio ao local, mas antes disse muitos carros perderam até para-choques no buraco”, ressaltou um taxista que preferiu não se identificar.

Moradores reclamam de remendos em asfalto Foto: Renata Okumura/ Estadão

Funcionários da Sabesp retornaram no dia 3 de dezembro para dar andamento aos serviços. Porém, moradores temem que não tenham colocado pedras suficientes nos buracos que estavam muito ocos. Ainda estão com receio de que o asfalto ceda rapidamente.

Eles também pedem que o recapeamento, após o término total das obras, seja feito corretamente para trincar o asfalto rapidamente.

Vias da zona leste Foto: Renata Okumura/ Estadão

Em nota, a Sabesp informa que está fazendo um remanejamento da rede de esgoto na Rua Apoquitauá, esquina com a Rua Agenor Rocha, na Vila Norma, na zona leste, onde será feito uma reposição definitiva do asfalto de acordo com os padrões de qualidade estabelecidos.

“Lembramos que a Companhia disponibiliza uma série de canais para a população. Além do atendimento presencial nas agências físicas, a empresa oferece o aplicativo Sabesp Mobile, a Agência Virtual e o chat online no site, além da Central de Atendimento, nos telefones 195 e 0800 011 9911 (Região Metropolitana de São Paulo) ou 0800 055 0195 (interior e litoral)”, reforçou a nota.

Quer compartilhar alguma reclamação em seu bairro? Mande seu relato por WhatsApp (11) 9 7069-8639 ou para o email blitzestadao@estadao.com.

Mais conteúdo sobre:

Blitz EstadãoSabespObras