Foto do(a) blog

Os problemas de São Paulo em discussão

Entulho gera transtornos aos moradores da zona leste de SP

Ausência de poda do mato no canteiro central da Avenida Águia de Haia também está entre as queixas

PUBLICIDADE

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

SÃO PAULO - Moradores do bairro A.E. Carvalho, na zona leste da capital paulista, reclamam do excesso de entulho acumulado no canteiro central da Avenida Águia de Haia. A reportagem da 'Blitz Estadão' foi conferir a situação e constatou a presença de restos de móveis, materiais de construção e até lixo orgânico. Além, da dificuldade para quem quer atravessar a via, o cheiro ruim também incomoda bastante.

Entulho na Avenida Águia de Haia ( Foto: Renata Okumura)

A moradora Darli Honorato relata que é possível encontrar entulho no canteiro central por toda a via. "Da Avenida São Miguel até chegar ao metrô Arthur Alvim, há vários focos de entulho. É uma vergonha. E detalhe, os próprios comerciantes jogam o lixo, basta ver o que foi descartado e olhar as lojas nos arredores que dá para saber de onde veio. Eles deveriam ser penalizados", cobrou.

PUBLICIDADE

O aposentado Wilson Lima concorda: "É muito entulho e há risco da presença de ratos". Outro ponto onde o cenário também é agravante é na Rua Uacari, também no bairro A.E. Carvalho. "É preciso fazer uma limpeza e ter orientação aos moradores do bairro para que não descartem o lixo em qualquer lugar", pediu Lima.

Próximo ao local onde é feito o descarte irregularmente, há o Ecoponto Parque Guarani, que recebe entulho, móveis, restos de poda de árvores e resíduos recicláveis. Ele fica localizado na Rua Manuel Alves da Rocha, 584, e funciona de segunda à sábado, das 6h às 22h, e aos domingos e feriados, das 6h às 18h. Para conhecer outros centros de reciclagem acesse o site da Prefeitura.

Moradores do bairro também pedem que seja feita a poda constantemente do gramado presente no canteiro central da Avenida Águia de Haia.

Publicidade

Restos de móveis e materiais de construção estão entre o lixo descartado irregularmente em canteiro central de avenida ( Foto: Renata Okumura)

A Prefeitura Regional Ermelino Matarazzo informa que a manutenção no canteiro central da Avenida Águia de Haia é realizada em dias alternados. "Sobre o bueiro na Rua Uacari, a Prefeitura Regional Itaquera esclarece que uma equipe irá ao local para avaliar o tipo de intervenção necessária. A partir dessa vistoria, os serviços serão incluídos na programação de zeladoria da regional", completou a nota.

Quer compartilhar alguma reclamação em seu bairro? Mande seu relato por WhatsApp (11) 9-7069-8639 ou para o email blitzestadao@estadao.com.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.