PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Os problemas de São Paulo em discussão

Falta de iluminação provoca receio em ruas da zona sul de SP

Seguranças particulares fazem a escolta de moradores do Morumbi na Rua Francisco Lettiere

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

SÃO PAULO - O medo de assalto ampliou a presença de seguranças particulares em ruas do Jardim Morumbi, na zona sul da capital paulista. A reportagem da 'Blitz Estadão' foi até a Rua Francisco Lettiere, perto da Rua Reverendo Miguel Rizzo Júnior, e constatou a ausência de iluminação e muito entulho pelas calçadas. No local, apenas alguns carros de seguranças particulares estavam estacionados nas proximidades a espera de algum morador que chega ou sai da rua para fazer a escolta.

Ausência de iluminação deixa moradores inseguros ( Foto: Renata Okumura)

PUBLICIDADE

O segurança Adelson Francisco, que faz a ronda na região, confirma o medo da população. "Moradores já foram assaltados durante o dia. É preciso de escolta para sair, principalmente à noite", ressaltou.

Um morador, que preferiu manter o anonimato, acrescenta que é impossível fazer caminhada pela região. "Não dá para sair a pé por causa do risco de assaltos e este é um local de pouca movimentação e a iluminação também é muito precária", reforçou.

Entulho toma conta de calçada em via com pouca iluminação ( Foto: Renata Okumura)

A população também se queixa que na própria Rua Reverendo Miguel Rizzo Júnior não há iluminação pública por toda a extensão. "Tem fios entre galhos de árvores também. Todas as instalações são antigas", destacou o morador.

Galhos de árvores ficam presos à fiação na zona sul Foto: Renata Okumura

A AES Eletropaulo informa que não existem registros de falta de energia em residências ou estabelecimentos, nos endereços indicados no Morumbi. A iluminação pública nesta região é de responsabilidade do Ilume - Departamento de Iluminação Pública da Prefeitura de São Paulo.

Publicidade

Moradores reclamam de falta de iluminação à noite no Morumbi ( Foto: Renata Okumura)

A Prefeitura Regional Butantã informa que não consta registro de solicitação de serviços para este endereço, porém, uma equipe foi ao local para avaliar o inconveniente apontado e determinar a melhor solução.

Em nota, o Ilume ressaltou que uma equipe foi encaminhada para realizar o conserto da iluminação no Morumbi. A energia pública já está funcionando normalmente.

Ilume reestabelece energia pública em ruas do Morumbi ( Foto: Ilume)

Quer compartilhar alguma reclamação em seu bairro? Mande seu relato por WhatsApp (11) 9-7069-8639 ou para o email blitzestadao@estadao.com.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.