PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Os problemas de São Paulo em discussão

Matagal toma conta de praça na zona leste de SP

Além da sujeira, moradores também se queixam que o local se tornou abrigo para usuários de drogas

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

SÃO PAULO - Uma área verde que deveria valorizar o bairro e dar vida à vizinhança, mas que pela falta de cuidado acabou virando 'refúgio' para lixo, mato alto e uso de drogas. Quem mora nas proximidades da Praça João Teixeira, no Jardim Fernandes, na zona leste, relata os inconvenientes enfrentados nos últimos meses.

Brinquedos entre o mato alto Foto: Renata Okumura

"O bairro está sem zeladoria. Há mais de 8 meses não realizam limpeza. Eu já abri sete protocolos solicitando a limpeza e nenhum foi atendido. Tem escolas nas proximidades e alunos atravessam a praça todos os dias. Mas agora, ela foi tomada por sujeira e usuários de drogas", reclamou o morador Carlos Oliveira.

Escadaria no meio da praça repleta de mato ( Foto: Morador Carlos Oliveira)

A reportagem da Blitz Estadão esteve na região e constatou as queixas da população do bairro. Ao descer a escadaria, que existe no meio da praça, a sensação é de total insegurança. O mato chega a cobrir uma pessoa de 1,8m. Nem parece ser uma praça. Além disso, o cheiro forte prevalece em razão do excesso de lixo.

Entulho de árvores também é encontrado na Praça João Teixeira ( Foto: Renata Okumura)

Na tarde desta sexta-feira, 28, um morador estava varrendo a frente de sua residência e descartando o lixo no matagal da praça. Ele não quis falar com a reportagem. Esta, porém, é uma situação observada constantemente, relatou Antônia Aparecida. "Os vizinhos jogam lixo na praça, mas também olha como está grande o mato".

Confira o vídeo:

Publicidade

Resto de comida, fraldas sujas, garrafas de plástico e entulho de árvores foram alguns dos itens encontrados no chão da praça. "A quadra esportiva não existe mais, brinquedos quebrados e bancos quebrados", reforçou Oliveira. O local que deveria servir de área de lazer e esporte para muitas pessoas do bairro está praticamente deserto. Nesta sexta à tarde, somente alguns jovens atravessavam a praça a caminho da também abandonada quadra esportiva.

Matagal toma conta da Praça João Teixeira Foto: Renata Okumura

A Prefeitura Regional Itaquera informa que os serviços de limpeza e corte de mato da Praça João Teixeira estão previstos para serem realizados até a próxima semana.

Quer compartilhar alguma reclamação em seu bairro? Mande seu relato por WhatsApp (11) 9-7069-8639 ou para o email blitzestadao@estadao.com.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.