Foto do(a) blog

Os problemas de São Paulo em discussão

Moradores cobram acessibilidade e limpeza em praça da Bela Vista

Prefeitura Regional Sé informa que fará uma avaliação no local para averiguar as reais condições do terreno

PUBLICIDADE

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

SÃO PAULO - Moradores da Bela Vista, na região central da cidade, relatam que na Rua dos Ingleses, na altura do número 455, existe uma pequena praça com um parquinho. Mas, segundo eles, o local não recebe cuidados há anos.

Praça na Bela Vista Foto: Renata Okumura

PUBLICIDADE

"A praça está suja, com vegetação alta e é frequentada por usuários de drogas. Também é inacessível para deficientes físicos. Sou morador da região e cadeirante e não posso frequentar a praça", relatou Ivan Baccaro.

A praça é cercada por grades. Do lado de fora, onde ficam estacionados vários taxistas, é possível avistar a alta vegetação e restos de folhas e galhos pelo chão.

"Em 2016, fiz várias reclamações no site da prefeitura, mas até agora o problema permanece", ressaltou o morador.

Publicidade

Moradores cobram limpeza e acessibilidade Foto: Renata Okumura

A Prefeitura Regional Sé informa que fará uma avaliação no local para averiguar as reais condições do terreno. Para realizar o corte de grama é necessário que não esteja chovendo e, assim que possível, entrará na programação de execução dos serviços.

LEIA TAMBÉM: Buracos profundos viram 'armadilhas' para motoristas na Bela Vista

Um dos buracos mais perigosos na região da Bela Vista está localizado na Rua José Tenáglia com a Rua São Vicente. Ao descer a ladeira é praticamente impossível avistar o tamanho da 'cratera' que pode estragar o veículo, assim como provocar um acidente.

"Ruas imundas e esburacadas. Cito principalmente a Rua Manoel Dutra, Rua 13 de Maio e Rua Conselheiro Carrão. Bares irregulares funcionam durante a madrugada", criticou o morador Marcelo Meneses.

Quer compartilhar alguma reclamação em seu bairro? Mande seu relato por WhatsApp (11) 9-7069-8639 ou para o email blitzestadao@estadao.com.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.