PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Os problemas de São Paulo em discussão

Moradores da Vila Mariana temem queda de árvore

Somente em 2018, a Subprefeitura da região recebeu 2.583 solicitações para serviços de avaliação em árvores

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

SÃO PAULO - Moradores da Vila Mariana, na zona sul da cidade, relatam que uma árvore localizada na Rua Chuí, na altura do número 167, está com o tronco oco e cheio de cupim. A calçada também foi totalmente danificada pelas raízes da planta.

"Já abri dois protocolos: retirada de pinheiro infestado de cupim e poda de árvore em calçada. O tronco está oco por dentro", disse Maria Aparecida Rosa.

Árvore destruiu parte de calçada Foto: Leitora Maria Aparecida Rosa

PUBLICIDADE

Segundo moradores, funcionários da prefeitura já foram ao local e avaliaram que a árvore está caindo. A população reforçou que deveria ser feito um trabalho preventivo para que a vegetação fosse conservada e não provocasse risco aos munícipes. No caso deste pinheiro, já está no bairro há mais de 30 anos.

"Quanto mais ela cai para a direita, mais suas raízes a deslocam para cima e o cimento da calçada para a esquerda", alertou a moradora.

A Subprefeitura Vila Mariana informa que recebeu 2.583 solicitações para serviços de avaliação em árvore em 2018, e concluiu 4488 no mesmo período - demanda que inclui pedidos de anos anteriores.

Publicidade

Sobre a queixa da Rua Chuí, a poda da árvore em área pública já foi autorizada pelo engenheiro agrônomo e entrará na programação de serviços da subprefeitura. A análise da árvore em área interna também será realizada em janeiro.

Quer compartilhar alguma reclamação em seu bairro? Mande seu relato por WhatsApp (11) 9 7069-8639 ou para o email blitzestadao@estadao.com.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.