Moradores de Cerqueira César reclamam de queda constante de energia
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Moradores de Cerqueira César reclamam de queda constante de energia

Em dias de chuva, bairro fica sem iluminação por diversas horas; situação provoca receio na população

Renata Okumura

27 de junho de 2017 | 19h25

SÃO PAULO – A Rua Barão de Capanema fica localizada no bairro Cerqueira César, na zona oeste da capital paulista. A região é bastante arborizada, porém, em dias de chuva, principalmente, a queda de energia é muito frequente na vizinhança.

Moradores reclamam de falta de energia constante no bairro Cerqueira César (Foto: Renata Okumura)

O morador Sorin Premisleaner relata ainda que é comum ouvir até ‘estouros’ dos postes de energia elétrica. “Basta uma chuvinha e a luz elétrica some. No bairro Cerqueira Cesar, isto é muito frequente, após os ‘estouros’ que acontecem, principalmente, na Rua Barão de Capanema e o bairro inteiro fica sem luz por várias horas”, destacou.

Árvores também precisam ser podadas na Rua Barão de Capanema (Foto: Renata Okumura)

A aposentada Rose Minervino Dias também afirma que o bairro fica sem energia sempre que chove. “É comum ficar sem luz. Tem também muitas árvores no bairro. É bom, mas é preciso podá-las com frequência para não atingirem a fiação”, reforçou.

Entre as reclamações de falta de energia, a reportagem da Blitz Estadão encontrou uma ação positiva por parte dos próprios moradores. As árvores são enfeitadas com orquídeas, o que dá mais vida ao bairro. “As orquídeas são plantadas por moradores. Acho muito bonitas as plantas”, admira Rose.

Orquídeas enfeitam árvores do bairro Cerqueira César (Foto: Renata Okumura)

Sobre a falta de luz no bairro Cerqueira César, a AES Eletropaulo esclarece que o motivo das interrupções de energia n?a Rua Barão de Capanema ocorre?, principalmente, ?devido à queda de galhos de árvore sob a rede elétrica. ?“Por isso, a companhia ?tem programadas, para este mês, podas preventivas no endereço”, esclareceu a nota.

Quer compartilhar alguma reclamação em seu bairro? Mande seu relato por WhatsApp (11) 9-7069-8639 ou para o email blitzestadao@estadao.com.

Mais conteúdo sobre:

LuzQuedaÁrvores