Moradores do entorno do Parque Ecológico Tietê podem se vacinar nesta quarta-feira
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Moradores do entorno do Parque Ecológico Tietê podem se vacinar nesta quarta-feira

Por risco de febre amarela, área verde foi fechada na última sexta-feira; imunização em dois bairros da zona leste acontece hoje até às 17h

Renata Okumura

15 Novembro 2017 | 08h21

SÃO PAULO – Moradores dos bairros Jardim São Francisco e Piratininga, na zona leste da cidade, serão vacinados neste sábado, 15, das 8h às 17h. A ação no entorno do Parque Ecológico Tietê ocorre após a confirmação de que um macaco vindo de Cajamar e que era tratado no parque estava com o vírus da febre amarela.

Parque Ecológico Tietê Foto: Governo do Estado de SP

Durante a campanha, agentes de saúde da prefeitura irão abordar moradores dos bairros nas próprias residências ao longo do dia.

Na sexta-feira, 10, o governo do Estado de São Paulo anunciou o fechamento temporário do parque localizado na zona leste da cidade.

Parques da zona norte permanecem fechados por causa da febre amarela

Horto Florestal permanece fechado Foto: Renata Okumura

Nos arredores do Horto Florestal, na zona norte da cidade, a movimentação de moradores era tranquila na manhã do último dia 31. Apenas algumas pessoas estavam no ponto de ônibus localizado em frente ao parque. Pelo menos duas pessoas se exercitavam pelas calçadas do Horto Florestal que permanece fechado para visita por tempo indeterminado, em razão do risco de febre amarela.

No dia 20 de outubro, a Secretaria de Estado da Saúde confirmou que um macaco foi encontrado morto no Horto Florestal, na zona norte, infectado pela febre amarela. No dia 27, outros dois saguis encontrados mortos no Parque Anhanguera, na mesma região, também estavam com febre amarela.

Segundo a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, os parques Horto Florestal e Cantareira permanecem fechados por tempo indeterminado.

No dia 25 de outubro, a Prefeitura de São Paulo anunciou que mais dez parques municipais tinham sido fechados por medidas preventivas contra a febre amarela, subindo para 15 o número total de áreas verdes fechadas na região.

Entre os municipais estão: Parque Anhanguera, Parque Sena, Parque São Domingos, Parque Cidade de Toronto, Parque Canivete, Parque Córrego do Bispo, Parque Pinheiro d’água, Parque Jacintho Alberto, Parque Jardim Felicidade, Parque Tenente Brigadeiro Faria Lima, Parque Lions Tucuruvi, Parque Senhor do Vale e Parque Rodrigo de Gáspari.

Quer compartilhar alguma reclamação em seu bairro? Mande seu relato por WhatsApp (11) 9-7069-8639 ou para o email blitzestadao@estadao.com.

Mais conteúdo sobre:

Febre amarelazona lesteVacinação