Moradores do Jardim Nova Vitória denunciam área imprópria para moradia na região
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Moradores do Jardim Nova Vitória denunciam área imprópria para moradia na região

Eles também cobram a conservação de área verde na zona leste de São Paulo

Renata Okumura

26 de abril de 2019 | 17h12

SÃO PAULO – Moradores da Rua Serra da Boa Visão, no Jardim Nova Vitória, na zona leste da capital paulista, afirmam que existe uma área verde que foi destinada para moradia, apesar de ter sido diagnosticada no passado como imprópria para esta finalidade.

“Existe o risco de queda de árvores, deslizamentos de terra e até um ônibus pode perde o controle no morro”, destacou moradora que preferiu não se identificar. Ela acrescenta que a Secretaria Municipal de Habitação tem conhecimento desta situação.

Foto: Enviada por moradores da região

Além disso, os moradores reforçam que a área verde deveria ser cercada e conservada. “Não existem mais pássaros e animais nativos. Um olho d’água que existia também foi enterrado”, disse morador.

Em nota, a Prefeitura de São Paulo esclarece que o loteamento denominado Jardim Nova Vitória está implantado em área particular.

O espaço está em fase de regularização pela Coordenadoria de Regularização Fundiária, da Secretaria Municipal de Habitação.

Foto: Enviada por moradores da região

Nesta etapa, dados técnicos são observados, como possível situação de risco e ocupação de áreas impróprias, que são corrigidas no projeto urbanístico da área. As plantas apresentadas estão em análise.

Recentemente, a Subprefeitura São Mateus solicitou que a Guarda Civil Metropolitana (GCM) fizesse inspeção no local e, na ocasião, os agentes não encontraram qualquer irregularidade que fosse de competência da administração regional.

A pasta reforça que a área recebe monitoramentos periódicos.

Quer compartilhar alguma reclamação em seu bairro? Mande seu relato por WhatsApp (11) 9-7069-8639 ou para o email blitzestadao@estadao.com.

Tudo o que sabemos sobre:

Blitz EstadãoqueixaIrregularidadeMoradia

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.